Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Vida de habitantes do Songo melhora com novas infraestruturas

Publicado por Muana Damba activado 28 Diciembre 2012, 15:17pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Songo - Os habitantes do município do Songo,  província do Uíge, foram unânimes em considerar que o ano de 2012, prestes a terminar, positivo pelo facto da criação de novas infra-estruturas sociais, erguidas pelo Governo e que estão a melhorar as condições de vida da população local.

 


Numa ronda efectuada hoje, quinta-feira, pela Angop em várias artérias da Vila do Songo, os munícipes manifestaram-se satisfeitos pelo númeroso de empreendimentos construídos a nível do município, tanto no sector da saúde, educação como agrícola.

 


O docente Alberto Francisco admitiu que o resultado alcançado na região foi fruto da implementação do Programa de Combate à Fome e à Pobreza em curso, gizado pelo Executivo central, que está a permitir a construção de escolas, hospitais, reabilitação de estradas e pontes, assim como aquisição de materiais para a produção agrícola.

 


Para a enfermeira Rosa Nsuzi Esperança, antigamente a assistência médica da população era débil, mas hoje com a construção de um Hospital Municipal de referência e vários Centros  de Saúde e Postos Médicos espalhados nas aldeias, os habitantes são bem atendidos e as diversas unidades sanitárias possuem fármacos essenciais suficientes para o efeito.

 


O soba da aldeia Quipumba-Loé, Fernando Manuel Fernando, sublinhou que ao longo do ano em curso vários projectos estão a ser realizados nas diversas localidades da circunscrição do Songo, augurando que outras acções poderão ser implementadas nos próximos anos para a alegria da população.  

 


O município do Songo é um dos 16 que compõe a província do Uíge. Situa-se a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge. Possui uma comuna, a de Kinvuenga, 13 regedorias, 81 aldeias e conta com uma população estimada em 44 mil habitantes.

 

 

                                                                                            Angop

 


 

Archivos

Ultimos Posts