Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


'Vibration Schengen' anima público no Uíge

Publicado por Nkemo Sabay activado 6 Diciembre 2010, 11:55am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

O grupo "Vibration Schengen", oriundo da República Democrática do Congo, cantou e encantou, neste fim de semana,  no Cine Ginásio do Uíge, o público na sua maioria jovens, num espectáculo músico-cultural enquadrado nas festividades do Dia do Idoso, assinalado a 30 de Novembro.

 

O responsavel do grupo "Vibration Schengen", Baby Schengen,  com o mesmo estilo cantado em lingala e francês, depois de ter agradecido a iniciativa do governo da província em convidá-lo, disse aos jornalistas que o espectáculo, também inserido na  consagração dos músicos recentemente apurados no concurso Caça Talento 2010, ultrapassou a expectativa.

 

"Estou muito entusiasmado pela forma como fomos acolhidos em Angola e particularmente no Uíge, sendo a primeira vez que venho cantar no país a convite do Governo da província do Uíge", disse.

 

Realçou ainda que a população da província e não só, deve apoiar nos esforços do executivo local, visto que está apostado na promoção da juventude e na busca dos valores culturais da região.

 

Além do espectáculo ora realizado, o músico está convidado ainda para apresentar outro show no 54 º aniversário da fundação do MPLA na província, e posteriormente prosseguirá a  sua digressão para a Europa, onde está também convidado.

 

Baby Schengen, que toca a música profissional há 15 anos com vários estilos predominantes a Cultura da República Democrática do Congo, já lançou no mercado 12 álbuns, aguardando o 13º álbum a ser lançado no próximo ano 2011.

 

O espectáculo, presenciado por vários membros do Governo da província, contou com a participação dos músicos locais, com realce Augusto António, Vaiqueno João, Januário e Roque, Lolo Micael, Toy the Bleck e a turma de Amilton Jackson.

 

                                                                                                                                                   Angop

Archivos

Ultimos Posts