Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


União Sport Clube do Uíge prepara plantel coeso para Girabola

Publicado por Muana Damba activado 20 Diciembre 2013, 11:43am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - A direcção da União Sport Clube do Uíge, representante da província na primeira divisão em 2014, está a preparar um plantel coeso capaz de jogar de igual para igual com quailquer equipas do próximo Girabola.

Segundo o Presidente de direcção do Clube, Mbosso Ndonga, já foram contratados os três técnicos que vão dirigir o clube, entre os quais o congolês democrático Moke Adedé, como trainador principal da agremiação, que será coadjuvado por um treinador angolano, Kidumo Pedro, responsável pela ascensão da equipa ao Girabola/2014, bem como Fredy Mochi, técnico de guarda-redes. 

 

Acrescentou que que estão em curso contactos com jogadores nacionais e estrangeiros cujos nomes não revelou, que vão reforçar a equipa, com vista a atingir um nível técnico adequado para que se jogue de igual para igual com todas as equipas que vão competir na próxima época do Girabola. 

O dirigente garantiu que a equipa fará uma boa prestação na prova, mercê das qualidades do novo técnico, detentor larga experiência na modalidade.  10332

 

O presidente da formação uigense sublinhou que o novo treinador, que será apresentado nos próximos dias aos patrocinadores do clube, já conduziu os destinos da selecção da República Democrática do Congo (RDC) e equipas de relevância no referido país, como é o caso do Motema Mpembe, bem como treinou clubes europeus.

“Avaliamos os custos e o perfil de cada candidato e decidimos optar pelo professor Moke Adedé, porque tem perfil internacional, o que faz dele um bom conhecedor do futebol e com vasta experiência”, afirmou Mbosso Ndonga.

 

A equipa da União Sport Club do Uíge realizou a 4 deste mês uma conferência provincial de patrocinadores, que teve como objectivo criar um ambiente de diálogo na sociedade civil para permitir um consenso através da recolha de opiniões para a solução do problema relacionado com o apoio financeiro à equipa que representa a província do Uíge na maior competição nacional. 

O colóquio decorrido na sala do Grande Hotel do Uíge serviu para mobilizar os doadores, sócios e entidades colectivas e singulares para suportar o sector financeiro do clube, tendo em conta a maior responsabilidade que terá na próxima época desportiva.

 

 

                                                                                                       Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts