Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Reconhecida contribuição da mulher no desenvolvimento da nação

Publicado por Muana Damba activado 10 Enero 2014, 14:07pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge - A contribuição da mulher em todos os sectores da vida económica permitindo o desenvolvimento harmonioso e sustentável da nação, foi hoje, quinta-feira, enaltecida pela directora da Família e Promoção da Mulher no Uíge, Catarina Pedro Domingos.

Directora Provincial da Familía e Promoção da Mulher, Catarina Pedro Domingos. Foto: Domingos Nicolau

 

 

O sentimento foi manifestado hoje, quando orientava um encontro com as mulheres trabalhadoras da cidade do Uíge, para sua contribuição, com subsídios, aos diversos problemas que enfrentam no seu dia-a-dia.

 

Catarina Pedro Domingos, que se manifestou regozijada, transmitiu também às presentes o reconhecimento do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, expresso na mensagem de fim do ano, pelo empenho das mulheres nos diversos sectores do Estado e não só, bem como a orientação da auscultação a ser levada a cabo a seu tempo, no decorrer do presente ano.

 

“O trabalho da mulher rural não passou despercebido do nosso Presidente e todos nós sabemos qual é a importância do trabalho levado a cabo por esta franja. Sem elas o que seriamos em termos de alimentação?. Por isso, maior atenção será também prestada a mulher Rural no presente ano”, garantiu.

 

A responsável enfatizou, por outro, o papel preponderante das  demais mulheres  na sociedade, mormente na família, trabalho, igreja e nos demais ambientes em que ela está inserida.

 

Instada sobre o papel do seu sector na solução dos demais problemas da mulher, esclareceu estarem vincados em quatro vertentes tais como o combate à violência doméstica, valorização de competências familiares, igualdade no género, mulher rural e reforço institucional.

 

Catarina Pedro Domingos exortou as mulheres a engajarem-se nas jornadas comemorativas do Março Mulher, dando assim a visibilidade as acções levadas a cabo pelas diversas organizações femininas, instituições e igrejas no referido âmbito.

 

As participantes congratularam-se com a iniciativa da Direcção do MINFAMU na província e solicitaram que encontros de género possam ser realizados periodicamente e por sectores, com vista a gerar maior rendimento.

 

 

                                                                                                               Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts