Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uige: Governo atento às doenças endémicas

Publicado por Muana Damba activado 19 Noviembre 2013, 16:03pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uige - A adopção de medidas preventivas no combate as doenças endémicas e outras patologias que possam surgir nas comunidades levou hoje, segunda-feira, o governador do Uíge, Paulo Pombolo, a constatar o funcionamento das unidades sanitárias existentes na periferia da cidade do Uíge.

 

Governador do Uige, Paulo Pombolo. Foto: António Escrivão

 

Falando à imprensa no termo da sua visita  de campo, o governador Paulo Pombolo concluiu que para  se ultrapassar  algumas dificuldades na assistência médica e medicamentosa à população,  é necessário  colocar-se uma unidade sanitária em cada aglomerado populacional e pontos estratégicos da cidade.

 

O governante manifestou o seu descontentamento pelo atraso verificado  por parte de alguns  empreiteiros na conclusão  de obras sociais condicionando  assim a prestação condigna de serviços à população.

 

Anunciou que um centro materno infantil em construção será concluído em finais do presente ano no Bairro Cemitério, arredores da cidade e vai beneficiar mais de  dois mil  habitantes da mesma localidade.

 

Paulo Pombolo visitou as unidades sanitárias  dos bairros Pedreira, Candombe-Velho, Mbemba–Ngango, bairro Cemitério, assim como as obras de alargamento e reabilitação do Hospital Provincial  do Uíge, iniciadas há mais de um ano e cujo término ainda se desconhece.

 

Assegurou ainda que os  empreiteiros  desobedientes  nos seus compromissos serão chamados ao Governo Provincial para serem persuadidos no sentido de melhorarem  a sua prestação de serviço.

 

A administradora  municipal adjunta do Uíge,  Sónia Arlete , informou na ocasião que a circunscrição conta já com  39 postos de saúde e seis centros de  saúde em benefício de  mais de 600 mil habitantes.

 

 

                                                                                                         Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts