Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Governador coloca primeira pedra para obras de restauro do hospital de Negage

Publicado por Muana Damba activado 14 Diciembre 2013, 04:38am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge - O Governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, lançou quarta-feira, na cidade do Negage, a primeira pedra para o início das obras de restauro e ampliação do hospital municipal erguido desde a era colonial.

 

 

Paulo Pombolo lança pedra para a obras de restauro do hospital. Foto: Angop

 

Durante o acto, Paulo Pombolo  disse que a obra foi adjudicada a uma empresa espanhola  “Redonda Garcia”,  que se comprometeu a concluir o trabalho em 12 meses.

 

“As obras  têm o financiamento espanhol num valor de  495 milhões de  kwanzas”,revelou, adiantando que com o mesmo, o governo provincial do Uíge vai construir seis  hospitais de referência nos municípios de  Quimbele, Maquela do Zombo, Ambuila, Milunga, Bembe e Cangola,  incluindo  as obras de reabilitação e ampliação  do hospital  municipal de Negage.

 

Concluídos esses empreendimentos, disse,  a província terá  melhores  serviços  de saúde e a sua população  poderá ser assistida localmente,  evitando  a sua deslocação ao exterior para tratamento médico.   

 

O governante acrescentou que parte  do mesmo financiamento irá servir para a edificação de um centro materno infantil ao lado do hospital provincial do Uíge, incluindo a construção de algumas residências para alojar os médicos.

 

 

                                                                                                          Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts