Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Turismo no Uíge necessita de guias

Publicado por Muana Damba activado 4 Junio 2013, 15:05pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 


 

 

O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo no Uíge, Abraão da Silva, defendeu, na cidade do Uíge, a necessidade de guias turísticos na província.

 

Abraão da Silva disse ontem à Angop que por falta de guias turísticos, os locais de atracção turística muitas vezes não são conhecidos de forma pormenorizada, uma falha que deve ser corrigida urgentemente. O guia turístico descreve as características e potencialidades da província. Também leva os turistas aos locais de maior interesse. O movimento turístico em 2012 fixou-se em 9.430 turistas, informou Abraão da Silva, que disse haver na província dez hotéis, nove pensões, 22 hospedarias e 214 unidades similares. O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo defendeu a abertura de uma escola de formação hoteleira em virtude do crescimento que se regista no sector na província do Uíge. O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo pediu à classe empresarial local para investir no sector principalmente na construção de aldeamentos turísticos.


O seu apelo deve-se ao facto da juventude da província precisar de lugares de lazer, onde pode encontrar todas as condições, como áreas para a prática do desporto.

 

 

                                                                                                                    J.A

 

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts