Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Testemunha sobre a Cidade do Uíge em reconstrução.

Publicado por Nkemo Sabay activado 18 Junio 2010, 13:52pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                               DSC04733

                                                  A cidade do Uíge em reconstrução

 

Sou estudante do Uíge e gostei de ler uma excelente reportagem no Jornal de Angola sobre as nossas ruas que estavam em muito mau estado, fruto da guerra que os estrangeiros impuseram ao nosso país. Os meus pais diziam muitas vezes em nossa casa que nunca mais iam ver as ruas do Uíge limpas e asfaltadas como antes da guerra. Felizmente, eles estavam enganados e hoje as ruas da cidade do bago vermelho estão a ficar bonitas como sempre foram. Por isso sinto cada vez mais orgulho em ser desta cidade.
Espero que com estas obras as autoridades comecem a impor disciplina na nossa cidade e proíbam a lavagem de carros na via pública. Também não podemos aceitar que muitos carros que são sucata estejam espalhados pelas nossas ruas. Se estamos a cuidar da cidade também devemos tirar da via pública todo o ferro velho.
Quando as obras estiverem concluídas podemos dizer que a nossa cidade já pode receber os visitantes que nos têm procurado, desde que a estrada asfaltada está concluída e colocou a capital a poucas horas de viagem. Mas o Uíge precisa de aumentar a oferta de hotéis e restaurantes com qualidade. Eu sei que muita gente da província e que tem saudades da sua terra gostava de nos vir visitar, mas há grandes dificuldades para encontrar hotéis com camas vagas. E quando há quartos, é em pensões onde o conforto e a higiene deixam a desejar.
A província do Uíge é uma das mais belas regiões do mundo e os empresários privados deviam investir na indústria hoteleira para podermos receber condignamente os turistas. Mas para já tenho de felicitar o governo por ter avançado com esta empreitada de recuperação das nossas ruas.

Fátima Panzo | Uíge

Archivos

Ultimos Posts