Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Sinais da TPA e Rádio Nacional chegam ao Bembe.

Publicado por Nkemo Sabay activado 7 Abril 2011, 13:07pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Bembe - rua

 

Os habitantes do município do Bembe, 156 quilómetros a norte da cidade capital da província do Uíge, beneficiam desde segunda-feira, de um centro emissor da Televisão Pblica de Angola e Rádio Nacional, no âmbito das comemorações do 9º
aniversário da paz que se assinalou em todo o país.
 
O centro emissor da TPA ora inaugurado pelo governador da província, Paulo Pombolo, está a funcionar numa primeira fase com o canal um , posteriormente, instalará o canal 02, enquanto o centro de produção da Rádio Nacional com um raio de acção de 200 quilómetros quadrados, possui uma capacidade de 250 watts.
 
Intervindo no acto de inauguração, o administrador do Bembe, José Bunga Alberto, disse que o sinal da Televisão Pública de Angola e da Rádio Nacional fazia muita falta na região, visto que muitos cidadãos acorriam às casas onde existem antenas parabólicas de particulares.
 
"Agora qualquer cidadão que possuir seu aparelho já pode acompanhar a informação, sobretudo os factos que ocorrem no país e no mundo em geral, a partir da sua própria casa", argumentou. 
 
O governador Paulo Pombolo, que procedeu à inauguração dos centros, aconselhou os munícipes a cuidarem dos bens públicos que o governo colocou à disposição da população, visto que vão fornecer a informação adequada do país e do mundo aos cidadãos em todos pontos do município.
 
Encorajou a população em geral, a contribuir positivamente na reconstrução do país na consolidação da paz, independência e a integridade territorial, com vista a garantir o bem-estar das novas gerações.
 
Actualmente o sinal da Televisão Pública de Angola já funciona nos municípios de Negage, Puri, Cangola, Quiteixe, Sanza Pombo, Quimbele, Bungo, Bembe e Uíge, enquanto a Rádio Nacional possui centros de produção nos municípios de Bungo, Quiteixe, Songo, Cangola, Damba e Bembe, respectivamente.
                                                                                                     Angop

Archivos

Ultimos Posts