Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Sérgio Luther Rescova considera positivo ano de 2012 para a JMPLA

Publicado por Muana Damba activado 23 Diciembre 2012, 12:43pm

Etiquetas: #Notícias do país

 

 

 

20120118095123rescov1Luanda - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, considerou hoje, sexta-feira, em Luanda, positivo o trabalho desenvolvido pelo MPLA e, consequentemente, a sua organização juvenil durante o ano de 2012 a nível nacional e internacional.

 

"Tratou-se de um ano bastante produtivo do ponto de vista de funcionamento das estruturas gerais do partido e que a JMPLA não ficou de parte, e é com bastante satisfação que terminamos com um balanço político positivo, sendo certo que eleva-se aqui as nossas responsabilidades em relação a tudo que ainda existe por se fazer na ajuda ao partido e na resolução dos problemas da juventude", explicou na cerimónia de cumprimento de fim de ano da JMPLA.
 
Segundo o político, satisfaz notar uma grande prioridade de assuntos relacionados com a juventude, no âmbito do programa do Executivo angolano, nomeadamente no que diz respeito ao aumento de emprego para a juventude, oferta da habitação, acesso aos níveis de ensino e formação técnico profissional.
 
"Estas são questões que certamente vão merecer uma certa prioridade nos próximos programas da JMPLA para 2013 e vamos continuar a dar uma atenção especial ao apelo que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, fez da necessidade de promoção do diálogo com a juventude, incluso e produtivo, para a busca de soluções dos problemas", enfatizou o membro do Bureau Político do partido.
 
Frisou que a sua organização procura fazer da juventude um aliado do Executivo angolano em relação às questões ligadas a ela. "Temos a certeza absoluta que da parte da sociedade haverá este sentimento de compreensão, para que com civismo, compreensão e elevado sentimento de patriotismo e responsabilidade possamos levar as nossas preocupações para que, paulatinamente, a semelhança de outras, possam ser resolvidas".
 
Por outro lado, disse que a quadra festiva é um momento particularmente alegre e que envolve muito os jovens.
 
"O nosso apelo é que nesta época de festa os jovens pautem por um comportamento digno, respeitando os outros e evitando o uso abusivo de bebidas alcoólicas, bem como o excesso de velocidade nas vias, para que possamos ter uma quadra festiva tranquila, que sirva para a reflexão e unificação".
                                                                                                  
                                                                                                                  Angop


Archivos

Ultimos Posts