Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Secretário de Estado enaltece inovação no cultivo do café

Publicado por Muana Damba activado 10 Agosto 2013, 05:08am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 

imagesvg

Uíge - O secretário de  Agricultura, Amaro Taty , enalteceu  hoje, quinta-feira  na vila de Mucaba, o trabalho de inovação do cafeeiro que está sendo realizado pelos agricultores na região, no quadro do relançamento da produção do "bago vermelho".

 

Falando aos jornalistas o termo da de 72 horas,  a província cafeícola o governante reconheceu  que a produção do café está a viver um momento inovador acreditando em resultados positivo na próxima colheita .

 

Sem revelar o preço provável do produto deu a conhecer  que o Executivo angolano esta a reflectir profundamente sobre o valor que será estipulado para a comercialização do produto no mercado.

 

Garantiu que estão em curso,  contactos para se encontrar consenso relativamente a  tabela de preços a ser praticada. " Existem já empresas publicas  e privadas interessadas na compra de café.

 

"Temos cafeeiros velhos e algumas propriedades com viveiros úteis para novas plantações ", garantiu, antes de referir que algumas brigadas técnicas estão a efectuar trabalhos de manutenção em 60 reservatórios do produto", disse.

 

Amaro Taty deu a conhecer  que um dos incentivo do Executivo é proporcionar a criação de viveiros que vão permitir a reprodução de cafeeiros.

 

ele, o Instituto nacional de café tem evidenciado esforços de fomento da mesma actividade através de entrega de bens aos produtores  visando aumentar a produção interna, no âmbito do programa que visa a diminuição da pobreza.

 

Assegurou que o da produção local, vai diminuir significativamente a importação de alguns produtos.

 

Amaro Taty disse que a intenção do governo angolano é de implementar uma agricultura mecanizada, devendo para concretizar-se a aquisição de tractores  e outros instrumentos que facilitem a concretização do .

 

Durante a sua permanência no Uíge,  Amaro Taty que se fez acompanhar de altos funcionários do seu ministério, visitou o complexo agrário do Dala , as brigadas técnicas de café campos de criadores de gado caprino assim como o futuro centro de investigação agrária nos municípios de Negage, Damba e Mucaba.

 

 

 

                                                                                                                     Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts