Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Secretaria de Estado prioriza aposta na formação de quadros no sector mineiro

Publicado por Muana Damba activado 18 Abril 2012, 09:38am

Etiquetas: #Notícias do país

 

 

 

Ministro Makenda Ambroise.

Sumbe  - O secretário de Estado da Geologia e Minas, Makenda Ambroise, disse quarta-feira haver necessidade de apostar na formação de quadros no sector mineiro na província do Kwanza Sul e no país, com vista a sua revitalização e melhor fiscalização. 

 

Makenda Ambroise fez este pronunciamento quando falava no final de uma visita de trabalho de 48 horas à província do Kwanza Sul destinada a constatar o funcionamento do sector.

 

"Temos que pensar e apostar na formação de quadros porque para acompanharmos, fiscalizarmos as actividades das empresas neste ramo é preciso que os recursos humanos saibam desempenhar o seu trabalho", frisou.

 

Para o governante, a província do Kwanza Sul é bastante importante e já consta no processo da diversificação da produção mineira, mas que deve sair do estado de estagnação para um momento de produção real com vista a contribuir para o crescimento da economia nacional.

 

Na ocasião, garantiu apoio às empresas concessionárias na província, com vista a aumentar os níveis de produção. Considerou positiva a visita, por ter permitido identificar os pontos fracos e fortes da região de modo a serem traçados planos conducentes à dinamização da actividade.

 

O vice-governador provincial para o sector económico, Mateus Alves de Brito, reconheceu que, não obstante o potencial da província em termos geológicos mineiros, a mesma carece de uma nova estruturação com vista a tornar este potencial em fonte de receitas para a província e o país e na criação de postos de trabalho.

 

Durante a sua estada na provincia, Makenda Ambroise visitou a mina de exploração de calcário afecta à fábrica de cimento do Kwanza Sul, a unidade de produçao de gesso "Super gesso" e a mina de quartzo no município da Conda.

 

Teve encontro com membros da Direcção Provincial da Geologia e Minas, do governo local e representantes de empresas concessionárias, antes de partir para Benguela.

 

Acompanham o responsável, directores nacionais do sector e altos funcionários do seu gabinete.



                                                                                                     Angop

 


Archivos

Ultimos Posts