Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Sebastião Garcia e Fernando Mawala vencem no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 16 Julio 2012, 10:11am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

   

Uíge - Os atletas seniores nos 84 e 96 kgs dos clubes Força de Negage e do Desportivo do Uíge, Sebastião Garcia e Fernando Mawala, respectivamente, venceram sábado, no pavilhão do Futebol Clube do Uíge, o campeonato de lutas greco-romana e livre promovido pela associação provincial dos desportos de combates.
 
Trata-se de combates que contaram com a participação de quatro clubes, com destaque para o Desportivo do Bairro Candombe, Força do Leão, Força para Vencer (município de Negage) e
Bangola do Norte.
 
Foram ainda vencedores no estilo Grego-Romano Mena Kuanzambi (Bangola), Fernando Ribeiro, António Alberto (ambos do Desportivo) e João David (Negage), nas categorias de 55, 60, 66 e 74 kgs, respectivamente.

No estilo livre, foram vencedores Israel Mucanga nos 55kgs, assim como Fernando Ribeiro nos 60kgs, Francisco Felipe nos 66 kgs e João Sanso nos 74 kgs.
 
Em juvenis, os vencedores foram Samuel Pedro Fernando do Desportivo do Uíge, Albino Pinto da Bangola do Norte e Canga Artur, Isareal Miguel e Maria Ngina, todos de Negage, nas categorias dos 23, 35, 38,45 e 48, respectivamente.
 
No fim do combate o secretário da associação provincial dos desportos e combates, Paulo Bunga, disse que a competição visa massificar a modalidade na região, bem como garantir uma boa preparação para os combates nacionais.
 
“A associação provincial do desporto e combate preparou este evento para despertar a importância da modalidade junto dos citadinos e tivemos bons resultados nos dois estilos aqui demonstrados”, sublinhou.
 
Já o presidente da Federação Angolana de Lutas, António Vemba, depois de agradecer o gesto da associação, disse que por tudo quanto viu em relação à competição estão a ser dados bons passos e, segundo ele, vai mais uma vez despertar o interesse dos amantes da modalidade e da própria federação.

 

 

                                                                                                     Angop

 

 



Archivos

Ultimos Posts