Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Sacerdote do Uíge aconselha fiéis a primarem pela caridade e humildade

Publicado por Muana Damba activado 5 Octubre 2012, 03:26am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge - O administrador paroquial adjunto da Sé Catedral do Uíge, padre Massidivinga Nestor exortou hoje, quinta-feira, os fiéis da paróquia de São Francisco de Assis a primarem pelas virtudes da  caridade, humildade e pobreza, a exemplo do seu padroeiro.

 

O presbítero falava hoje no âmbito da celebração eucarística em prol do aniversário de S. Francisco de Assis padroeiro da paróquia com o mesmo nome, cujas actividades encerram Domingo com a realização de uma missa solene a ser presidida pelo Bispo Emérito da Diocese, Dom Francisco de Mata Mourisca.

 

Segundo disse, com a virtude da caridade, a exemplo de Francisco de Assis, os cristãos desapegar-se-ão dos bens supérfluos e dedicarão atenção para os que necessitam de ajuda em todos domínios.

 

“Francisco de Assis renunciou a riqueza dos seus pais, contra a vontade dos mesmos, para se dedicar à causa dos necessitados e fazer com que também pudessem ter o essencial para sobreviver”, explicou o sacerdote.

 

Para ele, a humildade e pobreza são outras virtudes que ajudam os fiéis a caminhar para a salvação das suas almas.

 

Diversas actividades como teatro, filmes e palestra,  sobre “Francisco e a natureza”,  “Francisco e a pobreza”, e “vida de Francisco”, estão a ser realizadas por todos os movimentos da paróquia,  para saudar o aniversário do padroeiro da paróquia de S. Francisco de Assis.

 

Francisco de Assis foi o fundador da Ordem dos Frades menores. Nasceu em Assis, Itália, em 1181, e morreu em Porciúncula em 1226. Foi canonizado no ano de 1228, quando passou a ser considerado santo pela Igreja Oficial da época. Comemora-se o seu dia em 04 de Outubro.

 

 

                                                                                                                Angop

 

Archivos

Ultimos Posts