Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Rigor na gestão da coisa pública

Publicado por Muana Damba activado 6 Enero 2013, 03:44am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

20130105082334pombolo.jpg

O governador do Uíge, Paulo Pombolo, pediu aos administradores recentemente nomeados mais competência, transparência, rigor, capacidade de liderança e honestidade durante o exercício das suas funções.


Paulo Pombolo, que falava no acto de tomada de posse dos referidos administradores, considerou que estes têm a obrigação de apresentar resultados positivos em 2017, altura em que termina o mandato do actual Governo Provincial.


“Façam uma gestão correcta dos recursos disponibilizados em benefício do povo, promovendo novas iniciativas que visem mudar a imagem dos municípios, comunas e aldeias da província, assim como cumprindo os prazos na tomada de decisões, fundamentalmente na prestação de contas”, aconselhou o governador.


Quem assim trabalhar, prosseguiu, nunca vai ser contestado e em momento algum será substituído a meio do mandato. Assegurou que o Governo Provincial vai continuar a exercer o seu papel de monitorização, ajudando todos aqueles que encontrarem dificuldades na sua acção. Alertou, no entanto, que vai estar atento e ser rigoroso com os incumpridores. “Não permitiremos que as orientações e os objectivos do Governo Provincial sejam deturpados no espírito da sua letra”, avisou e recomendou ainda aos administradores municipais adjuntos que assumam o seu verdadeiro papel, sobretudo no desenvolvimento do sector social, para justificarem a sua presença na estrutura e não serem meras figuras decorativas nos respectivos gabinetes.Pombolo pediu ao novo administrador municipal do Uíge para tomar algumas medidas urgentes na correcção de determinados “comportamentos indignos” por parte dos munícipes, sobretudo na venda de produtos diversos nas ruas da cidade. Deu também orientações ao administrador no sentido de responsabilizar algumas empresas que exercem diversas actividades nas ruas, como cortar o tapete asfáltico e desfigurar a imagem da cidade.


Presenciaram o acto de tomada de posse o vice-governador para o sector Económico e Produtivo, Carlos Mendes Samba, membros do Governo Provincial e os comandantes da Polícia Nacional e das tropas da Região Militar Norte. Foram empossados no cargo de administradores municipais Altamiro Benjamim, para o município do Uíge, Geremias Cuzangama (Alto Cauale), Adelina Pinto (Songo), José Alberto (Buengas), António Zambo (Quimbele) e Baptista Bunga (Sanza Pombo). Foram igualmente empossados os administradores Beirão Monteiro (Púri), Benji Henriques (Maquela do Zombo), Delfina Henriques (Milunga), Elisa João (Ambuila), Helena Ferraz (Bungo), Maria Cavungo (Damba), Maria Manuela (Bembe), Piedade Hebo (Mucaba), Rosa Garcia (Negage) e Salvador Cuhema, para administrador de Quitexe.

 

 

                                                                                                            J.A

 

 

Archivos

Ultimos Posts