Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Registados mais de 500 crimes económicos no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 20 Septiembre 2012, 09:19am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

395172_234654053276936_100001970284179_528111_1467377320_n.jpg

 A polícia económica do Uíge registou crimes da naturaeza económica, na imagem, em primeiro plano, Grande Hotel do Uíge ( foto de Ass.de Bakongo )

 

Uíge – Quinhentos e 37 crimes de natureza económica foram registados durante os últimos 12 meses pela Policia Económica, no âmbito de várias operações de fiscalização e controlo desenvolvidas nos diversos estabelecimentos e noutros pontos da província do Uíge.

 


O director provincial da polícia económica no Uíge, Banhao Biety, que informou os factos terça-feira, durante o acto provincial das comemorações do 31º aniversário da criação do órgão, disse que, deste número de crimes registados no período em analise, resultaram a detenção de 551 cidadãos entre nacionais e estrangeiros.

 

O responsável avançou que durante o período em analise, a direcção provincial da Policia económica no Uíge foram aplicadas multas que permitiram a arrecadação de nove milhões, 531 mil e 940 kwamzas, valor que foi depositado nos cofres de Estado.

 

Segundo Banhão Biety, para prover a saúde e o bem estar da população, a polícia económica, dentro das suas operações, apreendeu diversos produtos alimentares contrafeitos e outros considerados impróprios para o consumo humano e por apresentarem período expirados da sua utilidade, num de 47 toneladas de mercadorias diversas, avaliados em nove milhões 571. 850 kuamzas.

 

Por seu turno, o segundo comandante provincial da Policia Nacional no Uíge, subcomissário Joaquim Manuel, agradeceu a colaboração prestada pela população nos diversos pontos da cidade sobretudo na denuncia de vários casos de produtos deteriorados, facto que tem contribuído bastante na segurança e prevenção de factores que lesam a saúde da população.

 


Joaquim Manuel encorajou os cidadãos a continuarem com o mesmo comportamento, visto que a polícia económica foi criada com a finalidade de garantir a defesa da economia nacional, evitar sabotagem dos bens públicos, os tráfegos inválidos de diversos produtos e os desvios do fundo e a moeda nacional. 

 

 

O acto comemorado sob lema “na perspicácia e lealdade, a polícia económica vai vencer”, foi antecedido de várias actividades de índole desportiva, recreativa bem como a entrega de prémios, diplomas e certificados de méritos a trabalhadores destacados do órgão.

 

 

                                                                                                         Angop

 

Archivos

Ultimos Posts