Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Registados mais de 26 mil novos eleitores na província do Uíge

Publicado por Muana Damba activado 4 Diciembre 2011, 15:05pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge



Angop
Brigadistas actualizam registo eleitoral de cidadãos.
Brigadistas actualizam registo eleitoral de cidadãos.

Uíge   - Vinte e seis mil 706 novos eleitores foram registados de 01 de Agosto a 30 de Novembro do corrente ano, na província do Uíge, no âmbito da preparação das eleições gerais de 2012. 

 

 

Os dados foram anunciados sexta-feira, pelo director provincial dos registos no Uíge, Avelino Martins, num encontro de concertação que visou a localização dos sítios para a instalação das assembleias de voto, que juntou administradores, directores municipais da Comissão Nacional Eleitoral, coordenadores municipais, bem como outros responsáveis para o processo eleitoral na província.

 

 

Segundo o responsável, nesse período 240 mil e 775 cidadãos antigos eleitores actualizaram seus cartões eleitorais, o que corresponde 50 porcento do universo de 504 mil 710 eleitores previstos por actualizar e registar nesta fase à nível da província do Uíge.

 

 

Avelino Martins, avançou que os dados vão crescer devido o desdobramento de algumas brigadas em zonas mais recônditas da província durante os 14 dias restantes para terminar a fase do processo de actualização do registo eleitoral em todo país.

 

 

Acrescentou que 34 brigadas entre móveis e fixas estão distribuídas nas diversas localidades da província.

 

 

Discursando na abertura do encontro provincial de concertação final para a localização dos sítios onde serão instaladas as assembleias de voto, a vice-governadora para o sector político e social do Uíge, Maria Fernandes da Silva e Silva, em representação do governador provincial, pediu maior aderência dos cidadãos aos postos de actualização do registo eleitoral, uma vez que falta pouco tempo para o fim da fase de actualização dos cartões de eleitores.

 

 

A governante referiu que o fortalecimento da democracia de uma nação assenta na participação activa da vida democrática de todas as instituições com maior preponderância para as organizações políticas, uma vez que as eleições constituem os mecanismos pelos quais os cidadãos exercem o seu direito de soberania, escolhendo os seus dirigentes.

 

 

 

"Os partidos políticos devidamente credenciados para o efeito, devem participar massivamente no processo das eleições, fiscalizando os actos para se evitar as devidas reclamações que possam surgir", augurou.

 

 

                                                                                                               Angop

 


 




Archivos

Ultimos Posts