Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Reconhecida contribuição das mulheres no desenvolvimento do país

Publicado por Muana Damba activado 4 Marzo 2012, 07:01am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 

Na recepção do Ministro Bornito de Sousa.O primeiro secretário do Comité provincial do Uíge do MPLA, Paulo Pombolo, reconheceu na sexta-feira, na vila da Damba, a contribuição da mulher angolana em todas as etapas históricas e do desenvolvimento do país, permitindo a unidade e coesão nacional.

 


Paulo Pombolo fez este reconhecimento quando presidia o acto provincial que marcou as comemorações dos 50 anos da fundação da Organização da Mulher Angolana (OMA), em 1962, que aconteceu na vila da Damba, 187 quilómetros à norte da cidade do Uíge.

 


O político disse que a mulher angolana esteve sempre em todas as etapas, tanto na luta de libertação nacional como para a conquista da paz, sendo que continua a contribuir, lado à lado, com o homem para o bem de todos os angolanos.

 


Na ocasião, Paulo Pombolo exortou as mulheres a mobilizarem-se para a actualização e registo eleitoral, contribuindo assim para a vitória do MPLA nas próximas eleições gerais a acontecer ainda este ano.

 


"O MPLA confia na sua organização feminina porque ela tem capacidade de mobilizar as demais mulheres para o seu enquadramento nas fileiras da OMA e posterior voto ao MPLA. Também temos a nossa juventude como grande baluarte na mobilização de jovens para as fileiras da organização juvenil do nosso partido", asseverou.

 


O primeiro secretário pediu as autoridades tradicionais a manterem vigilância nas suas áreas de jurisdição bem como denunciar à  Polícia Nacional todos aqueles que pretendem aproveitar o actual momento para perturbar a ordem e tranquilidade da população.

 


Participaram ao acto de celebração dos 50 anos da OMA, membros do grupo de acompanhamento do comité nacional desta organização feminina do MPLA à província do Uíge, membros do comité nacional da OMA residentes, deputados à Assembleia Nacional do circulo provincial, membros da comissão executiva do comité provincial e municipal do Uíge e Damba, militantes do MPLA e da JMPLA.

 

 

Uíge - As mulheres do município da Damba, filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) beneficiaram sexta-feira, naquela localidade, de diversos bens de primeira necessidade, no quadro das comemorações dos 50 anos da sua fundação.
 
Os bens entregues pelo primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Paulo Pombolo, consubstanciaram-se em arroz, óleo alimentar, fuba de milho, roupa usada, instrumentos de trabalho agrícola e cobertores.
 
As mulher beneficiaram igualmente de recipientes para conservação de água, panelas, candeeiros, loiça, bem como televisores e computadores para facilitar a execução dos trabalhos administrativos da organização.
 
Ao proceder à entrega, Paulo Pombolo disse que os bens visam minorar as dificuldades que a organização enfrenta na localidade.
 
Agradecendo o gesto, a secretária municipal da OMA na Damba, Emília António, garantiu que a recepção dos meios irá contribuir para o bom andamento do trabalho da OMA no município.
 
Durante a sua estada na Damba, o primeiro secretário do comité municipal do Uíge do MPLA doou também bens essenciais às antigas dirigentes da OMA.

 

 

                                                                                                  Angop

 



Archivos

Ultimos Posts