Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Quarenta e duas pessoas expulsas na RDC recebem formação de língua portuguesa.

Publicado por Nkemo Sabay activado 9 Febrero 2011, 12:48pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

                             2008091905071252677.jpg

 

Quarenta e duas pessoas oriundas da RDC, reassentadas no município da Damba, 197  quilómetros a norte da cidade do Uíge, participam desde Janeiro deste ano numa formação em matérias de Língua Portuguesa, através do programa das Caritas de Angola no Uíge.

 

 

A acção formativa, com duração de um mês, tem o encerramento previsto para o fim de Fevereiro do ano corrente.

 

 

Em declarações hoje (terça-feira) à Angop, o assistente dos programas das Caritas de Angola no Uíge, Miguel Arcanjo Lucamba, disse que as 42 pessoas que estão a ser formadas vão servir de alfabetizadores para 24 comunidades já registadas no município da Damba.

 

 

Informou que o projecto concebido em Setembro de 2010 e com término previsto para 3 de Agosto de 2011 visa fornecer aos beneficiários conhecimentos e ferramentas para a sua integração social.

 

 

Apontou que a Caritas de Angola no Uíge já sensibilizou cinco mil pessoas vindas da RDC que vão participar nas aulas de língua portuguesa.

 

 

Miguel Arcanjo Lucamba disse que no mês em curso a Caritas de Angola no Uíge, afecta a igreja Católica, vai enviar outras seis pessoas na província do Bié para se formarem na área de segurança alimentar.

 

 

De acordo com a fonte, na área de segurança alimentar, os cidadãos regressados da RDC serão formados em matérias ligadas a fertilização dos solos naturais, ciclos de produção baseados na agricultura tradicional de cultivos familiares, mudança climática, noções de preços, população e investimentos.

 

 
Vai ainda capacitar sobre medicina natural, nutrição durante a gravidez, prevenção da HIV/SIDA, higiene pessoal e saúde, preparação de alimentos e outros.
                                
                                                                                                      Angop

Archivos

Ultimos Posts