Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Prosseguem várias acções de grande impacto social.

Publicado por Muana Damba activado 7 Julio 2011, 10:38am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Por Nicodemos Paulo

 

Angola86t

No Uíge decorrem vários projectos, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza e de melhoria da qualidade de vida das populações, lembrou, na segunda-feira, na aldeia do Tange, o governador provincial.  
Paulo Pombolo, que se deslocou àquela aldeia em visita de trabalho, referiu estarem em curso obras de melhoramento do sistema de distribuição de água, de construção de hospitais municipais e escolas e de reabilitação de estradas para facilitarem as trocas comerciais entre o campo e a cidade.


O governador entregou chapas de zinco, utensílios domésticos, imput’s agrícolas e material desportivo às autoridades tradicionais para serem distribuídos à população. O soba da aldeia, Arlindo Zayeto, agradeceu o gesto do governo provincial e pediu às autoridades que reabilitem o troço de seis quilómetros que liga a cidade a Tange.
A aldeia tem um posto de saúde, mas são precisos mais técnicos nesta área para permitir um serviço com qualidade, disse osoba, frisando que, em função das necessidades, Tange já merecia uma unidade com outros serviços.  

 

Governador pede adesão ao crédito de campanha.

 

O governador do Uíge, Paulo Pombolo, pediu na segunda-feira aos camponeses da localidade do Tange, dois quilómetros a Sudeste da cidade do Uíge, para aderirem ao programa de Crédito Agrícola de Campanha, com vista a aumentar a produção e combater a pobreza na comunidade.


Paulo Pombolo, que falava aos habitantes locais, no quadro de uma visita de campo inserida nas comemorações das festas da cidade do Uíge, informou que o Governo tem disponíveis cerca de 350 milhões de dólares para efeitos de crédito aos camponeses de todo o país.


“Colocou-se aqui o problema dos camponeses que precisam de instrumentos de trabalho. Não se esqueçam que os mesmos estão à vossa disposição. Há um projecto de crédito agrícola de campanha, criado pelo chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, que está a apoiar todos os camponeses para desenvolverem a produção”, disse.

   
O governante, que não precisou o número de beneficiários nem as localidades já beneficiadas pelo projecto, disse que o crédito agrícola já está a ser implementado na província.


 

                                                                                                               J.A


Archivos

Ultimos Posts