Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Projecto "Mediateca" garante esperança para desenvolvimento da Província

Publicado por Muana Damba activado 15 Octubre 2013, 14:41pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

A província do Uíge está inserida desde sábado na Rede Nacional das Mediatecas de Angola, com apresentação simbólica de maqueta para a materialização posterior do projecto, pelo secrtário de estado das tecnologias de informação, Pedro Teta, ao governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo.

 

 

Paulo Pombolo e Pedro Teta durante apresentação da maquete da mediateca do Uíge

Foto: Angop - Uíge

 

O projecto contempla três divisões que vão servir para o atendimento ao público, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, compreendidas em várias secções de audiovisual, venda de livros electrónicos e físicos, infanto-juvenil, leitura e jogos.

 

Figuram ainda área para conferências multidimensionais (Vip), venda de cartões que permitirão o acesso de todos os clientes ao local de atendimento, venda e consulta de livros bibliotecários, cafetaria, formação de jovens em matérias ligadas à exploração de meios digitais, acesso gradual a Internet, bem como a observação de níveis de competência por explorar.

 

Durante a cerimónia de apresentação do projecto, Pedro Teta disse que além de garantir o enriquecimento dos conhecimentos técnico-científicos aos jovens, o empreendimento vai possibilitar várias oportunidades de empregos aos jovens e à população em geral.

 

Estimou que o projecto, com o inicio de execução prevista para este ano, vai empregar 25 jovens, que vão beneficiar de uma formação gratuita no exterior do país em vários domínios, para que posteriormente servirem a região e o país em geral.

 

Admitiu que dentre as 11 províncias que já beneficiaram do referido projecto, Uíge é a única região e 12ª zona a que foi contemplada com maior anfiteatro a nível do país.

 

Por sua vez, o governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, disse que a juventude, sociedade civil e a população em geral reconhecem os feitos do Executivo, pela concretização do projecto.

 

Paulo Pombolo afirmou que o governo local está a trabalhar para materialização de demais projectos pendentes que merecem a consideração da sua tutela.

 

A Mediateca ocupará uma área de 2.593,80 metros quadrados, classificação de piso com três metros, espaço de estacionamento 66 metros, incluindo com o rés-do-chão.

 

Durante o acto foram apresentados, entre outros itens, o projecto em forma digital, logótipo do projecto e a sua arquitectura.

 

 

                                                                                                     Angop

 

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts