Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Proclamado o Club do Zombo

Publicado por Nkemo Sabay activado 11 Mayo 2010, 12:33pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 


Luanda – Um Clube de Naturais e Amigos do município de Maquela do Zombo, província do Uíge, denominado (CUNA-ZOMBO), foi proclamado no último fim-de-semana, numa das unidades hoteleiras de Luanda, soube hoje a Angop de fonte ligada à agremiação.


Os 61 participantes no encontro analisaram e aprovaram com emendas o projecto da agremiação, composto por 40 artigos e decidiram encaminha-lo aos órgãos de direito para a sua publicação no Diário da República.

 

De igual modo, foram eleitos os corpos directivos compostos por 18 membros distribuídos nos escalões de Assembleia-Geral, Secretariado-Geral, Conselho Fiscal e Vogais, cujo mandato é de quatro anos.


Para o efeito elegeu como presidente do CUNA-ZOMBO, Agostinho Francisco João, secretário-geral, Janota Pedro, Conselho Fiscal, Sebastião Ló.

 

A cooperação com a administração municipal para o desenvolvimento da circunscrição, solidariedade com as comunidades carenciadas, a contribuição nos sectores de saúde, educação e cultura, colaboração com as instituições públicas, privadas e sociedade civil, nacionais e estrangeiras e entre os outros, fazem parte do leque das actividades a que a agremiação se propõe levar acabo em cada mandato.

 

O CUNA-ZOMBO propõe-se ainda a observância da legislação que regula as actividades das associações e outras organizações similares e o respeito a Constituição e as leis que regem a Republica de Angola e entre outros postulados tendentes ao desenvolvimento de Maquela do Zombo, segundo se lê no projecto Estatuto.


Durante o encontro, os participantes abordaram temas sobre fins e objectivos da agremiação, palestra sobre o município de Maquela do Zombo entre os séculos XIX e XXI, bem como uma exposição fotográfica da antiga e actual circunscrição e seus usos e costumes.

 

Com uma população estimada em 56 mil habitantes, o município de Maquela do Zombo é um dos 16 da província do Uíge. Dista a cerca de 315 quilómetros a norte da cidade capital.

 

Maquela do Zombo em reconstrução(Foto uigecentrico)

Archivos

Ultimos Posts