Uíge - O primeiro-secretário da JMPLA no Uíge, Garcia Pedro Zó, aconselhou hoje, na vila da Damba, os jovens a trabalharem na preservação da paz e da unidade nacional.
O político que falava no encontro com os militantes e juventude do município, no quadro da sua visita de dois dias àquela localidade, fez sabé-los que o país necessita da contribuição dos jovens para trabalhar na manutenção da paz, que é um bem de todos.
"Precisamos de vós, que continuem a trabalhar e a implementar acções que contribuam para o desenvolvimento do país em
todos os sectores, sem perder de vista aquelas que o
governo leva a cabo, concretamente a construção de estradas, escolas, hospitais e outros bens sociais que são todos frutos da paz, alcançada há 11 anos", recordou.
Na ocasião, o político pediu aos jovens que sejam o modelo da sociedade, primando pela formação técnico-profissional e pelo espírito de unidade.
Por sua vez, o primeiro secretário da organização juvenil do MPLA na Damba, Martins Paulo, referiu que o seu organismo na
circunscrição tem trabalhado na mobilização da
juventude, com vista a sua reintegração na vida social, na formação bem como no resgate dos valores culturais e morais.
Os jovens participantes do encontro solicitaram a abertura de bibliotecas, centro de formação profissional, assim como salas de internet que possa auxiliar os estudantes, e não só, a alargar o seu horizonte de conhecimentos.
A JMPLA na Damba controla mais de oito mil militantes das quatro comunas. Esta vila situa-se a 197 quilómetros da cidade do Uíge.
Angop