Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Polícia de trânsito regista diminuição de acidentes no Uíge.

Publicado por Nkemo Sabay activado 6 Octubre 2010, 11:30am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

20100730101135uig

 

A Direcção de Viação e Trânsito do Uíge registou uma diminuição de nove acidentes de viação, ao notificar 30 sinistros, nos últimos sete dias, em relação aos 39 do período transacto, informou hoje, terça-feira, à Angop  fonte da corporação.

 

Segundo o porta-voz da corporação, intendente Morais de Oliveira, em consequência desses acidentes uma pessoa morreu e outras 24 ficaram feridas.

 

Deu a conhecer,  por outro lado, que durante o período em análise, a direcção tomou o conhecimento de 74 infracções ao Código de Estrada.

 

Os atropelamentos, despistes, choques e capotamentos foram os principais acidentes registados nos troços Uíge/Negage, Uíge/Mucaba,  e na cidade do Uíge,  nos bairros Bembagango, Candombe-Velho e Novo.

 

Entretanto, 26 brigadistas afectos aos vários comandos municipais da Polícia Nacional terminaram terça-feira, nesta cidade, um curso de capacitação sobre a prevenção de incêndios.

 

Com a duração de 60 dias, a acção formativa foi promovida pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, orientada pelo chefe de secção de bombeiros voluntários e privativos, Joaquim Lopes Mafua.

 

Durante a formação, foram ministrados temas como, "prevenção contra incêndios", "química de combustão", "socorrismo", "metodologia de brigadista contra incêndio" e "táctica e técnica de extinção".

 

Na mensagem, os recém formados disseram ser prioridade a aplicação na prática dos conhecimentos adquiridos, tendo em conta as várias dificuldades que a população residente nos municípios e localidades mais longínquos têm enfrentado na ausência dos serviços de bombeiros e protecção civil.

 

O comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge, subcomissário Domingos Ferreira de Andrade, que procedeu o encerramento do acto, disse que o curso vai potenciar conhecimentos associados ao trabalho da segurança pública.

 

                                                                                                                                   Angop

Archivos

Ultimos Posts