Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Paulo Pombolo pede maior unidade no seio do MPLA

Publicado por Muana Damba activado 11 Marzo 2013, 14:35pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

0-f7208523-e8dd-478f-87ae-945de4798d12.jpg

 

Uíge – O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, pediu, sábado, maior unidade e coesão no seio do partido, com vista a materializar com brio as tarefas emanadas pelas estruturas centrais, no quadro da resolução dos problemas da população.
 
O político fez este pronunciamento quando presidia o acto de abertura da IX sessão plenária ordinária do comité provincial do MPLA, que decorreu na sala de conferências do centro polivalente São João Calábria no Uíge.
 
“Devemos continuar a combater o tribalismo, regionalismo, a indisciplina e outras atitudes que provocam a desunião e o atraso no cumprimento das principais tarefas do partido e do governo para o desenvolvimento da região”, disse.        
 
Paulo Pombolo referiu que foram programadas para o presente ano várias acções, com destaque para a realização do processo de educação política dos militantes, a aproximação da estrutura junto dos militantes, a divulgação do programa de governação do MPLA e as perspectivas da sua execução.
 
Estas e outras acções, acrescentou, só serão feitas se todos quadros e dirigentes do partido, sobretudo os que conduzem a vida interna, bem como aqueles que se encontram a frente dos órgãos da administração local, partilharem as responsabilidades no espírito de harmonia e unidade, encarando o futuro adequado como uma das metas a atingir.
 
“O executivo central colocou a nossa disposição dois instrumentos principais que guiaram a acção de cada interveniente no processo e que visam responder as preocupações e necessidades da população, nomeadamente o Plano Nacional de Desenvolvimento para o período 2013 a 2017 e o Orçamento Geral do Estado para o presente ano”, disse, 
 
A propósito, Paulo Pombolo chamou a atenção aos responsáveis das estruturas do partido para contribuírem positivamente na procura de vias expeditas que traduzem em obras concretas as intenções do governo, apoiando necessariamente todas iniciativas que concorrem para melhoria das condições de vida dos cidadãos.
 
“Prometemos e o povo votou, agora chegou o momento de todos trabalharmos pelo cumprimento das promessas através de acções concretas e que visam fundamentalmente resolver as dificuldades que as nossas populações ainda enfrentam nos diversos domínios das suas vidas”, frisou.
 
O relatório anual das actividades desenvolvidas pelo governo provincial do Uíge/2012, do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza na província e o Programa de Investimentos Públicos constituem outros pontos em análise no encontro.
 
Participam do encontro, presenciado pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau do MPLA para a província do Uíge, Joana Lina Ramos Baptista, membros do comité provincial, primeiros secretários municipais, quadros e dirigentes do partido.




                                                                                                         Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts