Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Paulo Macedo garante mais trabalho para selecção nacional

Publicado por Muana Damba activado 8 Septiembre 2013, 02:33am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

angop.jpg

                                 Uige: Paulo Macedo, Seleccionador Nacional ( imagem Angop)

 

 

O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, Paulo Macedo, garantiu sexta-feira, na cidade do Uíge, maior trabalho no conjunto nacional de basquetebol, com vista a continuar na senda das vitórias, tanto nas competições africanas como nas mundiais.

 

O responsável que falava à Angop, a propósito da apresentação na província do Uíge do 11º troféu alcançado recentemente em Abidjan (Côte d'Ivoire), durante a realização do campeonato africano da modalidade, disse ser necessário continuar-se a trabalhar para que se possa manter a coesão no seio do conjunto.

 

“Foi um trabalho de muita humildade, solidariedade e de inter-ajuda. Na verdade, com o carinho do povo angolano, hoje aqui demonstrado, nós só poderíamos trabalhar da forma como trabalhamos e conquistar  o que conquistamos. Vamos continuar a trabalhar para que cada dia tenhamos uma selecção que traga mais conquistas para o povo angolano”, disse.

 

Aproveitou a oportunidade para agradecer pela honrosa recepção nesta província, apelando à juventude no sentido de abdicar-se das más acções e apostar no desporto, para que possam dar também a sua contribuição para o futuro da modalidade.

 

Por seu turno, o capitão da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, Carlos Almeida, também manifestou-se satisfeito pelo número de pessoas que afluiu às ruas das cidades de Negage e Uíge, para a  recepção  dos campeões africanos de basquetebol, encorajando os jovens locais a darem o melhor de si para que Uíge atinja patamares superiores em termos do desporto.

 

Por este motivo, o jovem residente da cidade do Uíge Júlio Maingui Mendes considerou benéfica a vinda dos atletas de basquetebol à província, admitindo ser um gesto que servirá de mola impulsionadora para os atletas locais na pratica da modalidade.

 

“Isto também irá chamar a atenção dos nossos dirigentes, em termos de apoios.

 

Hoje são estes a alegrar o povo angolano e amanhã serão outros jovens que estãoa ser formados “, disse.

Durante a sua permanência de algumas horas a província do Uíge, os atletas da selecção angolana de basquetebol, visitaram a sede da Universidade Kimpa Vita, Centralidade do Quilumosso, hospital geral do Uíge e a escola do I ciclo do ensino secundário do bairro Papelão, respectivamente.

 

A província do Uíge é uma das 18 que compõem a República de Angola e está situada a norte do país, composta por 16 município e 31 comunas e uma população estimada em mais de cinco milhões de habitantes, na sua maioria jovem.

 

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol conquistou a 31 de Agosto do corrente ano, pela 11ª vez em Abidjan (Côte-d'Ivoire), a taça de África de basquetebol (Afrobasket 2013), derrotando na final o Egipto por 57-40.

 

 

                                                                                                                              Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts