Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Os restos mortais do Padre Kinito foram a enterrar quarta-feira em Sanza Pombo

Publicado por Muana Damba activado 7 Marzo 2013, 13:18pm

Etiquetas: #Religião



Uíge- Os restos mortais do padre Pedro Filipe João (Kinito) falecido a 3 deste mês, vítima de acidente  de viação,  na via Camabatela/Negage, foram a enterrar quarta-feira, no município do Sanza Pombo, sua terra natal.
 
O funeral foi antecedido de uma missa com corpo presente na igreja da Paróquia de São Francisco Xavier, município do Púri, onde exerceu o seu ministério sacerdotal durante oito anos.
 
A missa presidida pelo Bispo da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, e concelebrada pelo bispo de Ndalatando, Dom Almeida Canda, contou com a presença de sacerdotes, catequistas, seminaristas e leigos da diocese do Uíge.
 
Na celebração eucarística para sufrágio da sua alma, ao renderem a sua última homenagem, os sacerdotes manifestaram, numa mensagem lida na ocasião, o seu sentimento de profundo pesar pelo desaparecimento de mais um companheiro da mesa do Senhor.
 
O vigário paroquial de São Francisco Xavier do Púri, padre António Vemba, destacou as qualidades do presbítero Pedro Filipe João durante a sua vida notabilizado pelo trato fácil a todos, bom pastor e um comandante que procurou levar o rebanho do senhor a bom porto.
 
Para Dom Emílio Sumbelelo, a chamada por Deus de mais um filho, dos poucos da diocese, deixa um vazio incomparável que só o próprio criador pode preencher, tendo recomendado a necessidade de oração e esperança na ressurreição eterna.
                                                                                                                    Angop

Archivos

Ultimos Posts