Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Os jovens estão abandonar Damba para as grandes cidades.

Publicado por Muana Damba activado 15 Septiembre 2011, 12:49pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

20110210104349vista

                                Segundo Rosa P. Garcia, Damba está sendo abandonada!

 

A secretária do Comité do MPLA no Uíge para os assuntos económicos, políticos e eleitorais, Rosa Pedro Afonso Garcia, manifestou-se hoje, quarta-feira, agradada com o ritmo de implementação de acções nas circunscrições de Maquela do Zombo e Damba, no âmbito do Programa Integrado de Combate à Pobreza.
 
Falando a jornalistas, no termo de um périplo pelas localidades, Rosa Pedro Garcia disse ter constatado que o programa está a merecer a dedicação dos organismos responsáveis, antevendo a melhoria de condições de vida dos munícipes nos próximos tempos.
 
“Embora não tenha sido possível deslocarmo-nos a qualquer comuna, as infra-estruturas sociais que visitamos, na sede do município, demonstram que há trabalho", salientou, exemplificando com a construção de um mercado, uma morgue, incinerador, assim como a reabilitação de escolas e do hospital, em Maquela do Zombo.
 
Rosa Pedro Garcia apelou a população a colaborar com as autoridades administrativas, defendendo a necessidade de criação de conselhos de concertação social locais.
 
As autoridades administrativas, Rosa Pedro recomendou trabalho contínuo, pautado por boa gestão da coisa pública, com vista a satisfação das necessidades prementes dos munícipes.
 
Relativamente ao município da Damba, manifestou preocupação pelo abandono das povoações, particularmente dos jovens, para as grandes cidades, sobretudo a capital do país.
 
Defendeu a necessidade de se analisar os factores concorrentes, porque não é salutar que as aldeias fiquem despovoadas.    
 
Durante a sua visita, de dois dias, aos municípios de Maquela do Zombo e Damba, Rosa Pedro Garcia Afonso manteve encontros com membros dos secretariados executivos dos comités municipal do partido, da OMA e da JMPLA, bem assim com responsáveis de organismos de base.
                                                                                                        
                                                                                 
                                                                                                          Angop.


Archivos

Ultimos Posts