Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Os alunos da Damba, reclamam mais professores.

Publicado por Muana Damba activado 6 Febrero 2012, 05:44am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

Uíge - Os alunos da província do Uíge solicitaram , na vila da Damba, aos professores dos diversos níveis de ensino a desempenharem com zelo e dedicação o seu papel, consubstanciado na formação dos futuros quadros do país.
 
 
O desejo foi expresso na mensagem de agradecimento dos alunos apresentada no acto de abertura do ano lectivo que decorreu no pátio de uma das escolas primárias do município da Damba.
 
 
Os alunos, que agradecem a abertura do ano lectivo depois do seu repouso de quase três meses, asseguram estarem preparados para os próximos desafios, augurando, no entanto, o empenho e dedicação dos professores.
 
 A saída de alunos na Escola Primária da Damba.
“Para que a formação seja extensiva pedimos aumento de mais salas de aulas e professores que atinjam as áreas mais recônditas da nossa província, assim como a criação de bibliotecas e salas de Internet que facilitem as investigações”, sublinharam na mensagem.
 
 
Depois de reiterar profunda gratidão ao Presidente José Eduardo dos Santos e seu Executivo pela dedicação e atenção que têm prestado aos alunos e crianças reconhecem a sua responsabilidade em proteger as infra-estruturas colocadas à sua disposição.
 
 
Pedem, por outro lado, a todos quanto praticam acções de vandalismos a revestirem-se de uma consciência moral- patriótica.
 
 
Entretanto, os professores da região, na mensagem da APA, garantiram estarem preparados para a honrosa tarefa de formação de quadros, com a convicção de formar novas gerações capazes de assegurarem a Angola de amanhã.
 
 
Os professores filiados na APA louvaram os esforços do governo local ao longo dos nove anos de paz, consubstanciados com serviços relevantes para salvaguardar e consolidação da educação que reserva a formação do homem novo.
 
 
Solicitaram, por outro lado, a necessidade de continuarem a melhorar as condições de trabalho dos professores, a sua formação contínua para um ensino de qualidade, assim como a necessidade de considerarem a APA como membros na avaliação e selecção dos professores no quadro do novo Estatuto da Carreira Docente. 
                                                                                                 
                                                                                                                  Angop

Archivos

Ultimos Posts