Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Dominique Kivuvu nas Palancas Negras.

Publicado en 25 Octubre 2009, 04:17am

Etiquetas: #Notícias da Damba


 VOETBAL-EREDIVISIE-NEC

O internacional angolano do NEC da Holanda, Dominique Kivuvu, afirmou  sentir-se gratificado e feliz com a estreia na selecção nacional de futebol no particular diante do Senegal (1-1), disputado no Estádio do Algarve (Portugal).

Falando depois da sessão matinal deste domingo, no centro de alto rendimento Browns, em Vilamoura, região do Algarve, o futebolista da formação holandesa da primeira  liga disse que o “baptismo” ocorreu de forma animada e avisou a concorrência que vai lutar por um lugar nos eleitos para o CAN2010, a disputar entre 10 e 31 de Janeiro no país.
 
“Fui bem recebido pelos colegas. A integração está a ser boa, a equipa tem bons jogadores, jovens e batalhadores. Vou lutar também para estar no CAN e é objectivo de todos marcar presença na selecção final”, sublinhou o futebolista de 22 anos de idade.
 
De acordo com Kivuvu, durante os dias que está em Portugal no estágio com a selecção, deu para sentir a responsabilidade e seriedade com que se prepara a equipa para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e disse estar já “ambientalizado” com as orientações técnicas de Manuel José.
 
“Ele é bom treinador e quer uma formação lutadora, com forte mentalidade ganhadora. Isso é óptimo para todos nós e para mim, particularmente, porque este é um desafio para o país e temos de estar em condições de enfrentar as outras selecções quando chegar o momento da verdade”, rematou o ponta de lança do NEC da Holanda.
 
Dominique Kivuvu, filho de angolanos naturais do município da Damba (província do Uíge), nasceu na Holanda e nunca foi ao país de origem, mas confessa que sempre que pode procura saber “algo mais sobre Angola através dos tios e primos”.
 
Espera ansioso em regressar e durante o estágio tem procurado aprender mais e “arrisca” palavras em português, já que com os colegas se comunica em inglês. A estreia pelos Palancas Negras consumou-se sábado, no Estádio do Algarve, quando substituiu o “capitão” Makanga, na segunda parte do desafio que terminou empatado.

Archivos

Ultimos Posts