Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Novos empreendimentos sociais edificados no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 23 Julio 2012, 11:24am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 


Angop
Casas sociais no Uíge já concluidas
Casas sociais no Uíge já concluidas

Luanda - Novas infra-estruturas socioeconómicas foram edificadas de raíz , outras reabilitadas e ampliadas, nos últimos cerca de cinco anos, no Uíge, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza do Executivo angolano, constatou a Angop.


Dos empreendimentos, alguns dos quais em fase avançada de acabamento e outros já em funcionamento, destacam-se casas sociais, hospitais, institutos médios, escolas primárias e mercados municipais.


Por exemplo, dos organismos já em funcionamento, aponta-se os institutos médios de Administração e Gestão e Médio Agrário local, respectivamente, na capital da província e no município do Negage, assim como os hospitais municipais da Damba, Sanza Pombo e do Centro Emissor da TPA em Maquela do Zombo.


Na Vila Vil, arredores da cidade do Uíge, foram também construidas 28 casas do tipo T3 e T4 para funcionários, quadros do Governo e do aperelho administrativo, público e outros interessados.


Igualmente, está em fase avançada de acabamento, na mesma cidade, as obras de construção do novo palácio do governador provincial, cuja entrega preve-se ainda para este mês, segundo garantiu aos jornalistas um responsável da empreiteira.

 
Além de casas do tipo T3 e T4, na mesma cidade, consta ainda do programa, a construção de 200 outras para a juventude, das quais as primeiras 100 devem ser entregues até Dezembro, garantiu o director provincial  do Uíge de Urbanismo e Construção,  Seluyeki Manuel.


À semelhança da capital provincial, os municípios são contemplados com a edificação de 200 casas sociais cada e várias outras evolutivas, em aldeias, assim como estão em funcionamento hospitais locais, postos de saúde e escolas do primeiro e segundo ciclos construidas de raíz.


Tal é o caso, por exemplo, das sedes municípais do Bungo, Damba, Maquela do Zombo e Sanza Pombo, onde além de casas sociais e evolutivas, são construidos novos mercados municipais, reabilitados e ampliados hospitais locais.

 



                                                                                                           Angop

 

 


Archivos

Ultimos Posts