Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Negage com condições para construção do futuro pólo industrial.

Publicado por Nkemo Sabay activado 5 Agosto 2010, 12:51pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Kiala Gabriel, vice-ministro da Indústria
Kiala Gabriel, vice-ministro da Indústria

 

Quatro unidades fabris, cuja primeira pedra para sua construção foi lançada segunda-feira pelo secretário de Estado para Indústria, Kiala Gabriel, começaram a ser edificadas no município do Negage, província do Uíge.

 


Trata-se das unidades fabris de colchões de espuma, material de espuma para uso industrial, plástico para uso doméstico e industrial, assim como de tubos para construção civil.

 

Segundo o administrador do complexo fabril, Jorge Pimentel, o projecto está avaliado em 10 milhões e 300 mil dólares americanos.

 


O responsável afirmou que a primeira fase do projecto, cujo lançamento aconteceu segunda-feira, termina em Novembro deste ano e em 2014 a conclusão global das unidades de produção. O projecto vai proporcionar 80 postos de trabalho.

 


Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, o secretário de Estado de Indústria, Kiala Gabriel, encorajou os investidores no sentido de trabalharem para se atingir os objectivos da construção da fábrica.

 


Além destas unidades fabris, estão em construção no município do Negage fábricas de tijolo, tinta e verniz.

 

 

O secretário de Estado da Indústria, Kiala Gabriel, considerou quarta-feira que o município de Negage, província do Uíge, possui condições para a edificação do futuro pólo industrial da região.
 
Segundo Kiala Gabriel, que falava durante um encontro que manteve com empresários locais, no âmbito da visita de três dias que efectuou à província, a existência no município de infra-estruturas, como estradas, energia eléctrica e outros factores de produção justificam a implantação do pólo industrial.
 
"Negage é hoje um espaço com condições criadas e geograficamente é um município estratégico para a instalação do pólo industrial", disse, reconhecendo que a construção de um pólo envolve a mobilização de muitos recursos financeiros.
 
Durante a sua estada na província, o secretário de Estado da Indústria manteve encontros com empresários locais e procedeu ao lançamento da pedra para a construção de unidades fabris de colchões de espuma, água mineral e materiais de construção civil.
                                                                                                                                  Angop

 

Archivos

Ultimos Posts