Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Músico Myala vende CD no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 15 Diciembre 2013, 04:27am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

indexmh

Uíge - A obra discográfica intitulada “Nzola longo ka nkisiko”, frase na língua Kikongo, que em português quer dizer, “o amor num lar não depende de feitiço”, foi vendida hoje (domingo), na cidade do Uíge, numa sessão que arrastou centenas de fãs do estilo musical Kilapanga.

 

A obra de autoria de Veloso Neves Myala, que foi comercializada a mil kwaanzas, traz 10 faixas musicais, cantadas nas línguas Kikongo, Português e Lingala.

 

“Nzola longo ka nkisiko” foi gravada e editada nos estúdios de Stona produções (Luanda) e teve uma tiragem inicial de dez mil cópias.

 

São destaquem no CD as faixas musicais “Nzola ku longo”, “Kudikila”, “Amor”, “Munszila”, “Na lola”, “Ndinga mbote”, “Pai-nosso”, “Chuna beby”, “Sumu diako” e  “ Nzambi Mfumu  ntoto”.

 

Em declarações  à Angop, o músico Veloso Neves, mais conhecido por “Myala”, disse que a obra reúne mensagens educativas.

 

Myala afirma que cada um na terra tem a sua própria sorte, mas sua voz artística veio para cantar e desencorajar todas as práticas que possam conduzir para destruição da vida.

 

O artista afirmou que a natureza oferece várias possibilidades ao homem, mas nem todos conseguem dedicar-se em várias actividades que possam facilitar a vida de cada um.

 

Garantiu que em Fevereiro do ano próximo vai gravar o seu primeiro DVD, com base as músicas contidas neste presente CD.

 

Veloso Neves Myala de 42 anos de idade, nasceu em Mucaba, província de Uíge, em 1969.

 

 

 

                                                                                             Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts