Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Músico 'Mbele' vende seu primeiro disco

Publicado por Muana Damba activado 26 Diciembre 2012, 04:05am

Etiquetas: #Música

 

 

Uíge - O Músico Nanikafuako Lulendo Moisés, com seu nome artístico "Mbele", traduzido em português faca, abriu hoje, segunda-feira, nesta cidade, uma sessão de venda e autógrafo do seu primeiro trabalho discográfico intitulado "Revelação Kibambuta", ao preço promocional de 500 kwanzas.

 


Em declarações hoje à Angop, o artista afirmou que a sua obra compreende oito músicas, cantadas em Kikongo, lingala e português, designadamente  "Manzambi ndila kwama", "revelação do Kibambuta", "ilumbu ifua kuama", "mansanga", "homenagem", "maladi ma sida" e outras.  

 

A obra reproduzida, editada e masterizada pela " Chabany Produções" contou, dentre outros, com o patrocínio de Gabriel Indiki e está orçada em 15 mil dólares norte-americanos.

 

As mensagens das músicas, segundo o artista, visam fins educativos, retrata comportamentos da juventude angolana nos dias de hoje, namoro, envolvimento em actos indecorosos, bem como outros procedimentos que ofendem a verdadeira identidade cultural angolana.  

 

Nanikafuako Lulendo, de 30 anos de idade, nasceu no município de Quimbele, em 1979, é artista desde 1990. Ao longo da carreira musical,  o cantor já promoveu várias actividades culturais e recreativas a nível do país, em prol da promoção do seu trabalho.    

 

 

                                                                                                             Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts