Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Munícipes da Damba ganham 84 novas salas de aula.

Publicado por Nkemo Sabay activado 16 Noviembre 2010, 12:59pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

Escola primária
                                               Escola Primária na vila da Damba. (Imagem de Ge-Tungo))

Oitenta e quatro salas de aula foram construídas nos últimos anos no município da Damba, 197 quilómetros a norte da cidade do Uíge, no quadro do programa de investimentos públicos e intervenção municipal, disse hoje, terça-feira, à Angop, o administrador municipal local, Sebastião Muanza.
 
O administrador, que falava a propósito dos ganhos dos 35 anos de independência nacional, assinalado a 11 de Novembro, frisou que o seu pelouro está a trabalhar actualmente para o apetrechamento de algumas salas.
 
Como disse, no âmbito dos dois programas (investimentos públicos e intervenção municipal), cujas acções estão direccionadas no melhoramento de condições de vida dos munícipes, foram construídos ainda um hospital de referência a nível do município, quatro postos de saúde e um posto médico.
 
De acordo com o administrador, no âmbito de intervenção municipal, a administração municipal havia programado 24 acções, todas viradas aos serviços sociais da população, tendo sido periodizadas na primeira fase, seis acções todas realizadas.
 
"Nos programas, a reabilitação das instalações da administração municipal para conferir melhores condições de trabalho aos nossos quadros, reabilitação de três residências geminadas para os mesmos, assim com o cemitério municipal foram todas concretizadas", frisou.
 
Neste último tremeste de 2010, adiantou, o município vai gerir 214 milhões de Kwanzas, no âmbito do programa de combate a pobreza, que serão aplicados em acções como o restabelecimento da água e energia eléctrica, não só para a sede do município, mas também as quatro comunas afectas a circunscrição da Damba, assim como na reabilitação das vias terciárias e outros.
                                                                                                                                        Angop

Archivos

Ultimos Posts