Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mulheres querem celeridade dos bancos na concessão de micro-crédito

Publicado por Nkemo Sabay activado 31 Marzo 2011, 12:26pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Maria do Carmo Nascimento, presidente da Associação das Mulheres Empresarias
Maria do Carmo Nascimento, presidente da Associação das Mulheres Empresarias
 

Uíge - As mulheres empreendedoras do país solicitaram terça-feira, na província do Uíge, aos bancos celeridade na concessão de micro-crédito as pessoas  que desenvolvem pequenos negócios, com vista a facilitar o fomento da actividade comercial.

A solicitação vem expressa no comunicado final do VII Encontro Nacional da Mulher Empreendedora, realizado terça-feira na cidade do Uíge.
Recomendaram ainda às mulheres empreendedoras a estarem devidamente licenciadas para o exercício da sua actividade económica junto dos órgãos de fiscalização da administração do Estado.
"As participantes tomaram conhecimento dos procedimentos para a obtenção de financiamento junto das instituições bancárias, recomendam as instituições financeiras cederem os micro créditos as mulheres empreendedoras em função aos seus volumes de negócios", lê-se no comunicado final do encontro.
O encontro recomendou igualmente o envolvimento da mulher empreendedora na actividade da piscicultura, e que não se limite apenas na comercialização, mas também na produção e conservação do pescado.
A directora nacional dos direitos da mulher, Sandra Melin presidiu a cerimónia de encerramento do VII encontro das mulheres empreendedoras das 18 províncias do país, em representação da ministra da Família e Promoção da mulher.
O VII Encontro Nacional da Mulher Empreendedora serviu para avaliação do grau de cumprimento das decisões do VI encontro realizado no Bié em 2010, fazer o balanço das actividades das associações da mulher empresaria, através de temas de interesse para o empresariado, assim como a troca de experiências entre as associadas.
                                                                                                         Angop

Archivos

Ultimos Posts