Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


MPLA solicita maior envolvimento de todos no processo de actualização do registo.

Publicado por Muana Damba activado 12 Diciembre 2011, 14:02pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Paulo Pombolo

O primeiro-secretario do Comité Provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, solicitou neste sábado, maior envolvimento das autoridades tradicionais, sociedade civil, representantes de partidos políticos e outros membros da sociedade, na mobilização dos cidadãos, com vista a aderirem massivamente ao processo de actualização do registo eleitoral, apesar da primeira fase caminhar para sua recta final.

 

O político fez este pronunciamento quando presidia o acto provincial dos 55 anos da fundação do MPLA que decorreu no município do Sanza Pombo, 150 quilometros a nordeste da cidade do Uíge,  sob lema "MPLA 55 anos por Angola e pelos Angolanos".

 

O responsável lembrou que com o prolongamento da fase de actualização do registo eleitoral até ao primeiro trimestre do próximo ano, constitui uma ocasião e indispensável para o envolvimento de todos membros na mobilização dos cidadãos, para todos efectuem o seu registo.

 

"Desejo que todos autores da sociedade Uígense e não só, associações juvenis e de mulheres, igrejas, autoridades tradicionais, instituições do estado, sociedade civil e outros para que continuem na mobilização social dos cidadãos, no sentido de levar mais número de eleitores aos postos de registo eleitoral", augurou Paulo Pombolo. 

 

 

Como disse, a população é chamada a participar convenientemente nas eleições gerais de 2012 a decorrer em todos país, mas, o mecanismo eficiente para atingir a meta é o registo e a actualização dos cartões eleitorais.

 

A província do Uíge situada a 345 quilómetros no extremo norte da capital do país (Luanda), é composta por 16 municípios (Negage, Bungo, Puri, Sanza Pombo, Cangola, Damba, Maquela do Zombo, Mucaba, Songo, Bembe, Ambuila, Quitexe, Uíge, Macocola, Quimbele e Buengas), 32 comunas com uma população estimada em cerca de dois milhões de habitantes.

 

 

                                                                                                                Angop

Archivos

Ultimos Posts