Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


MPLA recomenda ao Executivo do Uíge acções para atrair investidores

Publicado por Nkemo Sabay activado 9 Abril 2011, 04:06am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                             

Uma vista das minas de Mavoio onde ainda este ano vai ser relançada a exploração do cobre

 

Fotografia: António Capitão

 

 Os participantes da IV reunião ordinária do comité provincial do MPLA no Uíge apelaram quinta-feira, nesta cidade, ao executivo local no sentido de desenvolver acções para atrair investidores, com vista a explorarem as potencialidades da província nos seus variados domínios.
 
Os membros do comité provincial do MPLA no Uíge reconheceram que a província possui grandes potencialidades, em termos de recursos naturais, devendo para tal incentivar os investidores para o efeito.
 
Recomendou ao executivo provincial no sentido de prestar particular atenção às vias de acesso em toda a província, tendo em conta o crescimento sustentável da região.
 
O comunicado final do encontro acrescenta que o executivo da província deve contratar uma empresa com capacidade técnica, com vista a estancar as ravinas no município do Quimbele.
 
Recomendaram ainda a continuação do trabalho de extensão dos órgãos da justiça na província, mormente os da identificação e registo civil, assim como os sinais da Rádio Nacional e Televisão Pública de Angola.
 
Durante o encontro, os membros do comité provincial tomaram conhecimento do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, tendo recomendado os executores para uma maior responsabilidade e transparência na sua implementação.
 
Na sessão de encerramento da reunião, o primeiro secretário do comité provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, almejou aos membros da estrutura intermédia sucessos na execução das tarefas a eles acometidas.
 
A IV plenária do comité provincial desta formação política visou balancear as actividades desenvolvidas por esta estrutura intermédia em 2010, perspectivar outras para este ano e preencher a vagatura deixada por Unigénito Armando António, falecido em finais do ano passado.
                                                                                                   Angop

Archivos

Ultimos Posts