Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


MPLA contacta eleitorado do interior

Publicado por Muana Damba activado 13 Agosto 2012, 11:25am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Joana Lina pediu aos cidadãos para irem às urnas no dia do voto para as eleições gerais

Fotografia: Valter Gomes| Uíge

 


Dirigentes do MPLA estão a desdobrar-se pelo interior da cidade do Uíge em contacto com o eleitorado dos 16 municipais da província com o objectivo de apresentar o programa de governação e o manifesto eleitoral do partido.


A coordenadora do grupo de acompanhamento do comité central do MPLA para o Uíge, Joana Lina, esteve no Dambi, onde pediu o voto para o seu partido, como forma de contribuição para a consolidação da paz e reconciliação nacional. “Os cidadãos devem afluir massivamente às urnas para eleger, de forma consciente e ordeira, os futuros dirigentes do país reflectindo, sobretudo, no programa e acções que possam garantir melhor qualidade de vida à população”, disse. Joana Lina afirmou que o seu partido está apostado na resolução dos vários problemas da população, através da aplicação de acções, projectos e programas nas províncias, municípios, comunas, bairros, aldeias e regedorias do país.
O MPLA, disse, elaborou um programa ambicioso que vai ser aplicado depois da vitória do partido nas urnas, de forma a contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do país e para a melhoria das condições de vida dos angolanos.


Joana Lina lembrou que não é possível fazer tudo de uma só vez, “mas quando se tem um programa devidamente elaborado é possível sim, paulatinamente, garantir o progresso equilibrado do país e melhorar as condições de sustentabilidade das suas famílias”.


No município da Damba, Pinda Simão afirmou que o MPLA é o único partido capaz de garantir um futuro melhor para todos os angolanos. “Daqui a 20 dias vamos encontrar-nos de novo, para decidirmos quem vai continuar a dirigir os destinos de Angola. Chegou o momento do povo decidir o que quer que seja o futuro desta Angola e, sobretudo, com quem quer construir a Angola de amanhã”, disse, para acrescentar que agora o povo tem a oportunidade de decidir quem vai continuar a lutar para o bem-estar dos angolanos”, referiu.


Pinda Simão lembrou que uma das promessas feitas em 2008 foi que o Governo iria tomar todas as providências no sentido de reconstruir o país, atribuir novas e melhores condições de habitabilidade. “Esse trabalho está a ser feito e os sinais são cada vez mais visíveis”, afirmou Pinda Simão.


Em Maquela do Zombo, o antigo deputado da UNITA, Muanza Wa Muanza Simão, pediu voto para o MPLA. “Não tenham medo da UNITA, dêem o vosso voto ao partido que defendeu sempre os vossos interesses e que deu mostras de uma maior sensibilidade aos objectivos sociais, além de estar comprometido com a história deste país e, por isso, não faz falsas promessas eleitoralistas, como aqueles que só querem chegar ao poder sem experiência alguma”, apelou Muanza Simão. O primeiro secretário provincial do MPLA, Paulo Pombolo, que apresentou o novo militante à população, falou da necessidade dos angolanos continuarem a depositar o voto de confiança no partido dos camaradas.

                                                                                                             J.A

Archivos

Ultimos Posts