Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Vandalismo nos cemitérios do Uíge.

Publicado por Nkemo Sabay activado 23 Junio 2010, 13:08pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

                          cemiterio024.jpg

O comportamento indigno de pessoas que afluem ao cemitério municipal do Uíge durante a realização de funerais, bem como o vandalismo praticado na calada da noite, está a preocupar o governo local.
O governador provincial do Uíge em exercício, Nazario Pedro Vilhena Bomba, manifestou sábado a sua insatisfação, no termo da sua visita de campo ao antigo cemitério municipal e ao novo, este em obras de construção.
“A casa comum deve ser tratada com respeito e responsabilidade e não torná-la num centro de manifestações (festas e vandalismo) que em nada dignifica os defuntos”, disse.
Na ocasião lançou um apelo aos munícipes para não se deixarem influenciar por algumas culturas e tendências que visam alterar o comportamento da população da região, que sempre honrou os seus mortos.
Segundo o governante, vão ser tomadas medidas contra aqueles que insistirem com este tipo de procedimento”.
O novo cemitério municipal, uma obra de construção civil em curso cinco quilómetros a sudoeste da cidade do Uíge, ocupa uma extensão de 400 metros quadrados, vai ter uma capela, arruamento, jardinagem, lancis e o seu custo está orçado em 18 milhões de kwanzas, no âmbito do programa de intervenção municipal.

                                                                                                      J.A

 

Archivos

Ultimos Posts