Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Ministro da Agricultura visitou projecto do sector

Publicado por Muana Damba activado 7 Abril 2012, 03:55am

Etiquetas: #Notícias do país

 

 

Pedro Canga foi verificar pessoalmente as questões sobre o desenvolvimento do pelouro

Fotografia: Jornal de Angola

 


O ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, visitou, na quarta-feira, um o projecto de desenvolvimento agrário em fase de implantação na localidade de Sacassange, a 14 quilómetros do Luena.


O governante, que se fez acompanhar do vice-governador provincial para o sector Económico, Francisco Cambango, visitou demoradamente o projecto da implantação de uma fábrica de ração de alimentos para gado caprino, um aviário, matadouro, oficina e loja, numa empreitada de seis meses.


A par do projecto agrário, o titular da pasta da agricultura visitou igualmente o projecto de produção de arroz, nas margens do rio Mussimuoji, que irá produzir dez mil toneladas por ano, além de estufas para serem entregues às famílias camponesas. O projecto agrícola vai criar mais de 90 postos de trabalho directos e 450 indirectos.


No final da visita, Afonso Pedro Canga explicou que estão em curso empreendimentos semelhantes nas províncias do Uíge, Zaire, Malange, Kwanza-Sul, Cunene e Huíla.


Dados oficiais apontam para previsões de uma produção anual, na província do Moxico, de 2,3 milhões de ovos, 16 mil francos e 2.189 cabritos que vão fornecer 40 toneladas de carne por ano, um valor acrescentado para a província, uma vez que vai proporcionar mais carne e ovos e a redução de preços destes produtos no mercado local. Isso levará ao Moxico  auto-suficiência nesses produtos.

 

 

                                                                                                        J.A

 

 


Archivos

Ultimos Posts