Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Minfamu lamenta morte de homem por enforcamento em Mucaba.

Publicado por Nkemo Sabay activado 17 Diciembre 2010, 17:37pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Mucaba - A responsável para área da Família e Promoção da Mulher no Município de Mucaba, Maria Usai, manifestou hoje, sexta-feira, a sua insatisfação face a morte de um homem, terça-feira, por enforcamento, na povoação de Kikatikati (Mucaba), 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge.



Em declarações à Angop, a responsável disse que a atitude é reprovável, pelo facto de um homem de 35 anos de idade, que deve ainda contribuir para o país e sua própria família pôr fim a sua vida, pedindo as famílias a pautarem pelo comportamento responsável e cultivar o amor ao próximo.



"Nós condenamos essa prática. As famílias devem pautar pelo diálogo e não perseguir o seu irmão nas práticas que não dignificam a sociedade. Isto contribui também na desestruturação da mesma família", frisou.



Manuel Domingos, pai de quatro filhos, enforcou-se recentemente na localidade de Kikatikati II a sul da sede municipal com mesmo nome, onde vivia, depois de abandonar a povoação Kicambunda, onde nasceu devido à perseguição da família que o acusava de feiticeiro.

 

                                                                                                                         Angop

Archivos

Ultimos Posts