Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Minars vai inserir mil crianças em programas de educação comunitária em 2012.

Publicado por Muana Damba activado 18 Diciembre 2011, 16:26pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

maonamassa22jan..-copie-1Negage - Mil crianças, menores de cinco anos de idade, serão inseridas no programa de educação comunitária nas aldeias com maior densidade populacional, no próximo ano, no município de Negage, na província do Uíge, informou sexta-feira à Angop o responsável do sector.
 
 
 
Segundo o responsável local do Minars, Clementino Laurindo, o referido programa foi implementado este ano nas aldeias da Missão, Cabala, Quindinga e Tema, com enquadramento de 782 crianças e em 2010 participaram do mesmo programa 878 em seis aldeias.
 
 
 
Para o próximo ano, perspectivou, o sector vai abrir também outros centros nas regedorias do Tema e Quindinga.
 
 
 
Segundo disse, a prestação da assistência alimentar e material a população carente no  município será igualmente outra aposta do sector no próximo ano.
 
 
 
Entretanto, o responsável revelou que durante o ano em curso, o sector assistiu com bens materiais e alimentares, 116 chefes de famílias com um agregado familiar de 200 pessoas regressadas dos dois Congos e que fixaram residência no Negage.
 
 
 
Duzentas e 57 outras pessoas carentes e deficientes físicos mereceram apoio alimentar, de roupa usada, cobertores, entre outros.

 

 

                                                                                                           Angop

 

Archivos

Ultimos Posts