Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Membro do Executivo destaca conclusão dos projectos nos domínios de energia e águas

Publicado por Muana Damba activado 5 Febrero 2014, 13:57pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge - O Plano Nacional de Desenvolvimento do Executivo traçou, como prioridade, a conclusão dos principais projectos dos sectores da Energia e Águas até 2017, afirmou nesta terça-feira o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama.

 

Uíge: Kundy Paihama, Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra. Foto: António Escrivão

 

 

O governante fez esta afirmação na cidade do Uíge, quando discursava no acto político central do “4 de Fevereiro”, dia do início da Luta Armada de Libertação Nacional, que hoje se assinala, em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

 

Acrescentou que o Plano Nacional de Desenvolvimento inscreve igualmente o programa de reabilitação das vias secundárias e terciárias, bem como de construção das estruturas de plataforma logística e de apoio ao comércio rural.

 

O ministro referiu que maior atenção será prestada aos municípios, para que se possa implementar com êxito “o programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à fome e à pobreza”.

 

Com efeito, precisou que não basta conceber programas nem dispor de recursos financeiros, mas é preciso saber quantos cidadãos irão se beneficiar dos recursos disponíveis, bem como a sua condição de vida, para que o governo possa trabalhar com dados certos.

 

Nesta perspectiva, Kundi Paihama sublinhou a importância do censo geral da população que o Executivo se propôs realizar a partir de Maio próximo, tendo apelado aos cidadão a colaborarem e participarem no processo para a obtenção dos resultados preconizados.

 

O acto, assistido por milhares de cidadãos provenientes de todos os municípios da província do Uíge, dentre os quais entidades religiosas, autoridades tradicionais e representantes da sociedade civil, contou com animação de vários grupos culturais locais e músicos idos de Luanda.  

 

Assistiram igualmente o governador da província, Paulo Pombolo, o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, secretários de Estado e representantes de partidos políticos com assento na Assembleia Nacional.

 

 

                                                                                            Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts