Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mais de mil gestantes afluem ao CATV de Mucaba.

Publicado por Nkemo Sabay activado 21 Junio 2011, 12:43pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Cedida por Edgar Moreno enviada por Ivo Cardoso 3
Mil e setenta mulheres grávidas foram testadas de Janeiro de 2010 a 31 de Maio de 2011 no Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária (CATV), no município de Mucaba, 60 quilómetros a norte da cidade do Uíge, para se inteirarem do seu estado serológico.

 

Segundo a responsável do Centro, Engrácia António Xavier, além dos testes voluntários contra o Vih/Sida, cujos resultados foram negativos, as gestantes fizeram igualmente consultas pré-natal.

 

 
 “O trabalho tem corrido bem. Lamentamos apenas o facto de serem as gestantes a procurarem os nossos serviços”, disse Engrácia António Xavier, aconselhando, no entanto, aos demais cidadãos no sentido de fazerem o teste voluntário para conhecerem o seu estado de saúde para juntos combaterem a doença.
 
O município de Mucaba está localizado a 60 quilómetros a norte da cidade do Uíge, possuindo um hospital municipal, que aguarda pela inauguração, igual número de centro de saúde e sete postos médicos.
 
Três outras unidades sanitárias (postos de saúde) encontram-se em construção no quadro do programa de desenvolvimento rural e combate à fome e à pobreza em curso no município, visando melhorar a prestação de serviços à população da região.
                                                                                         Angop

Archivos

Ultimos Posts