Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mais de duas mil pessoas desalojadas em consequência das chuvas.

Publicado por Nkemo Sabay activado 15 Octubre 2010, 12:33pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

607403955_small.jpg
Duas mil e 220 pessoas foram desalojadas em consequência das chuvas que se abateram de 23 de Setembro a 14 de Outubro do ano em curso, na província do Uíge, informou hoje o responsável da área da protecção civil, Eduardo André Almeida Pereira. 
 
Eduardo André fez saber que desde do princípio da época as chuvas destruíram nos diversos municípios da província 403 casas, cinco escolas, seis igrejas, 10 casas sociais e 10 unidades sanitárias, entre centros e postos de saúde.
 
O responsável assegurou que as famílias sinistradas foram já assistidas com bens de primeira necessidade, consubstanciados em chapas de zinco, roupa usada e utensílios de cozinha.
 
Afirmou que a assistência dada aos sinistrados não satisfaz ainda as inúmeras preocupações, pelo que necessitam ainda de bens diversos. 
 
Para prevenir o perigo que as chuvas causam na região, Eduardo André disse que a área da protecção civil está a promover, desde o princípio de Outubro, ciclo de palestras junto da população residente em zonas de risco.
 
“Não construir em zonas de risco, a construção adequada com materiais eficientes e prestar maior atenção às valas de escoamento das águas são, entre outros, temas que estão ser ministrados à população, com vista a evitar o perigo”, disse o responsável.
 
A província do Uíge, localizada a 345 quilómetros a norte da capital do país (Luanda), possui 16 municípios e uma população estimada em 500 mil habitantes, maioritariamente agricultores.
               
                                                                                                                            Angop

Archivos

Ultimos Posts