Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mais de cem pessoas morreram de acidentes de viação no Uíge em 2012

Publicado por Muana Damba activado 3 Enero 2013, 13:56pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Angop
Acidentes de viação fizeram várias vítimas no Uige em 2010
Acidentes de viação fizeram várias vítimas
Uíge - Cento e 36 pessoas entre adultos e crianças morrera
em 2012, na província do Uíge, em consequência de 2.391 acidentes de viação registados no mesmo período, disse hoje, quinta-feira, à Angop o chefe do Departamento de Segurança de Trânsito e Prevenção Rodoviária, superintendente Morais de Oliveira.
Segundo o oficial, 2.390 outras ficaram feridas pelas mesmas causas durante o ano findo em que os atropelamentos comandaram a lista com 635 casos seguidos por choques entre motociclos, com 527 ocorrências.
"Os acidentes registados foram também tipificados em choques entre veículos, choques entre velocípedes, despistes, colisões e capotamentos", observou.
Morais de Oliveira fez saber que em 2012, a Polícia Nacional controlou 5.957 infracções ao código de estrada que resultaram na aplicação de multas no valor global de kz 14.229.334.00.
O excesso de velocidade, uso de bebidas alcoólicas durante a condução, desrespeito às regras do código de estrada, assim como a superlotação de veículos, constituíram entre outros, as principais causas dos acidentes durante o ano na região.
Entretanto, referiu, para pôr cobro a sinistralidade rodoviária, os efectivos do Departamento, em colaboração com a Comissão Diocesana das Migrações da igreja católica, JMPLA e demais grupos juvenis, realizaram palestras e diversas campanhas de sensibilização sobre as suas consequências e não só.  
                                                                                                    Angop

Archivos

Ultimos Posts