Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mais de 500 alfabetizadores garantem o sistema de alfabetização no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 2 Septiembre 2011, 13:15pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

maquela6

 Quinhentos e 52 alfabetizadores garantem o processo de alfabetização na província do Uíge, assegurou hoje, quinta-feira, na abertura da Semana Internacional de Alfabetização, o coordenador do Programa Alargado no Uíge, Lukoki Kivuna.
 
De acordo com a fonte, deste número 508 são do programa e 17 outros do projecto do combate à pobreza do município do Quitexi.
 
Lukoki Kivuna informou que a administração municipal do Uíge pretende alfabetizar as mulheres quitandeiras, cuja inscrição está em curso, mas não adiantou números.
 
Por sua vez, a directora provincial da Educação no Uíge, Ermelinda Samuel, disse que o nível da alfabetização na região ainda não é satisfatório por diferentes fundamentos, como a falta de salas de alfabetização, recursos humanos, materiais didácticos, entre outros.  
 
“O número insuficiente de alfabetizadores constitui um dos grandes problemas que enfrentamos para erradicarmos o mais rápido possível o analfabetismo na região", disse.
 
Ermelinda Samuel avançou que neste ano já foram alfabetizados nove mil 648 pessoas das quais duas mil 559 mulheres.
 
Com o lema “Alfabetização e Paz” várias actividades vão marcar a Semana de Alfabetização como um encontro com todos os alfabetizadores no município do Songo, visita à sala de aula do módulo I, palestra sobre "erradicar o analfabetismo é contribuir para o combate à pobreza", entre outras.
                                                                                                 
                                                                                                                                            Angop


Archivos

Ultimos Posts