Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Magoga, o novo CD de Pedro Kassany

Publicado por Muana Damba activado 12 Julio 2013, 03:59am

Etiquetas: #Música

 

 

Por Sebastião Kupessa

 

 

Depois do "XL", o título do seu primeiro CD, produzido em 2006 e  o segundo denominado "Boa vida" saído em 2008, Pedro Kassany apresenta-nos a sua terceira obra intitulada "Magoga".

 

Em digressão promocinal na Europa, o artista angolano informou este portal que, a presente obra contou com a participação do artista Agre-G e encontra-se, precisamente na Suiça, para a sua materizaçâo e um clip-vídeo já foi realizado, provàvelmente, será difundido no Afro Music e na TPA, nos próximos dias!

 

1040777_1393162344231328_2117178473_o.jpg

               Aimedo Zola "De muito tempo", Pedro Kassany, De Marque e de Demück da Silva.

   

 

Cantada em português e kikongo, no estilo semba e rumba congolesa, com misturas do kuduro e soukous, "Magoga" é uma produção de Demück da Silva Kiameso, esponsorizada pelo Aimedo Zola "De muito tempo", angolanos residentes na Confederaçâo Helvética.

 

Quem é Pedro Kassany?

 

Kumfumu Pedro Manuel, seu verdadeiro nome, nasceu em Luanda. Filho de Kuvitidi Kokonda Nkangu Manuel, natural de Makela do Zombo e de Lulembe Sofia, natural da Damba, na província do Uíge.

 

Frequentou ensino primário na Escola 2 do Kicolo e secundário em Cacuaco, em Luanda. Beneficiário de uma Borsa de estudo para antiga RDA em 1988, este foi o seu primeiro contacto com o velho continente. A sua formação em mecánica industrial não foi concluída, regressou em Angola  em 1992, para participar nas primeiras eleições. Os caos que resultaram depois destas, ocorridos em Luanda que culminaram com a retomada das ostilidades, obrigaram-lhe viagiar, em 1993,  novamente para Europa. Ficou 1 ano no sul da Itália e depois fixou a residência na Suiça, em Yverdon-Les-Bains no Cantão de Vaud. Ali consegue trabalhar e formar-se em Hotelária. Os seus conhecimentos lingusítigos facilitaram a sua inserção tanto no trabalho como também na sociedade. Entretanto jogava futebol na segunda equipa de Yverdon Sport. Como por exemplo, quando chega Gil, jogador angolano formado no Benfica de Lisboa que passou uma época no Yverdon, encontrou-lhe no club e às vezes efectuavam treinos juntos.

 

524259 136340323161641 1371970683 n

 

A paixão pela música sempre esteve dentro da sua alma. Em 1997 começou a interessar-se em escrever e compor as suas próprias canções. Em 2002 conheceu dois irmãos artistas musical angolanos, Bizavô e Masiya, com eles iniciou os ensaios em Montreux, em Solothurn e em  Bex, onde ganhou a experiência.

 

O seu encontro com Muanga Jagger, um congolês de Brazaville em Genebra, proprietário de um stúdio de gravação, permitiu o conhecimento do guitarrista Ebuya  Doris, do famoso grupo ex-Empire Bakuba. Com ajuda destes 2 elementos, foi ganhando mais experiência até a gravar a sua primeira obra discográfica em 2006 em formato CD-DVD com o título de XL, cantado em português e em lingala. 

 

Em 2009 regressa em Angola e é empregado na vila portuária do Soyo, na construção da fábrica de Gaz, do projecto Angola LNG. Lá, aproveita fundar um agrupamento musical que o acompanha, designado "Boa vida", onde prodoziu muitos espéctaculos em palco.

 

Actualmente vive em Luanda, trabalhando duro, para consolidar a sua vocação do artista na praça musical angolana.

 

 

 

 


Magoga - Pedro Kasany

 

Archivos

Ultimos Posts