Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Lider Tocoista prevê crescimento da Igreja na Europa.

Publicado por Nkemo Sabay activado 19 Diciembre 2010, 02:30am

Etiquetas: #Religião

Afonso Núnez.Bispo e chefe espritual da Igreja do Simão Toko.

 

O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes, considerou hoje, sexta-feira, em Luanda que dentro de 10 ou 15 anos a congregação que dirige irá ter um peso fundamental a nível do continente europeu.

 


Este ponto de vista foi manifestado hoje, sexta-feira, durante uma conferência de imprensa que serviu para proceder ao balanço da sua deslocação a Portugal, Espanha e França decorrida de 26 de Novembro a 15 de Dezembro.

 


De acordo com o líder tocoista, a Igreja  no continente europeu tende a crescer e o facto mais marcante foi constado em França onde estão congregados crentes de várias nacionalidades, facto que aumenta a responsabilidade dos seus dirigentes.

 


“Apesar das dificuldades que os imigrantes enfrentam, principalmente devido a crise económica e financeira que assolou no ano passado o planeta, podemos verificar que existe uma grande vontade dos fieis expandirem a palavra de Deus”, asseverou.

 


Segundo o bispo Afonso Nunes, “as dificuldades que os fiéis enfrentam estão relacionadas com a vida de um emigrante num país estrangeiro, os quais sempre tem problemas e os nossos dirigentes estão nessa etapa mas não deixaram a palavra de Deus, e a Igreja está a crescer”.

 


O interlocutor referiu que os membros manifestam a sua expectativa em relação ao crescimento da congregação, o qual tem surpreendido muitas fiéis.

 


“Hoje em dia brancos e negros estão ansiosos em aprender e ouvir mais, e conhecer profundamente a história do tocoismo e se predispõem e vir a Angola fazer uma investigação exaustiva do que é esta igreja e quem é Simão Toco”, realçou.

 

                                                                                                                                            Angop

Archivos

Ultimos Posts